Motoristas que utilizam as rodovias da região terão redução no valor das tarifas de pedágio a partir do dia 1º de julho. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo e faz parte da política de modernização das concessões rodoviárias.
Em Itobi, a tarifa passará de R$ 13,40 para R$ 10,75, representando uma redução de 20%. A mudança beneficia diariamente moradores, trabalhadores e transportadores que utilizam a rodovia.
A maior redução ocorrerá na praça de Jaguariúna, onde o pedágio cairá de R$ 17,60 para R$ 8,80, uma diminuição de 50%.
Outras praças também terão redução nos valores:
- Jaguariúna: de R$ 17,60 para R$ 8,80 (-50%)
- Águas da Prata: de R$ 6,30 para R$ 4,60 (-27%)
- Estiva Gerbi: de R$ 10,50 para R$ 7,80 (-26%)
- Espírito Santo do Pinhal: de R$ 13,10 para R$ 10,45 (-20%)
- Itobi: de R$ 13,40 para R$ 10,75 (-20%)
- Casa Branca: de R$ 9,40 para R$ 8,15 (-13%)
- Mococa: de R$ 8,90 para R$ 8,10 (-9%)
- Aguaí: de R$ 6,60 para R$ 6,30 (-5%)
Já a praça de São João da Boa Vista permanecerá com a tarifa de R$ 7,40.
Segundo o Governo do Estado, além da redução dos valores, será implantado um novo modelo de cobrança. O sistema substituirá o atual formato de cobrança ponto a ponto, ampliando o benefício para todos os motoristas que passarem pelas praças de pedágio, e não apenas para usuários previamente cadastrados.
A medida busca promover maior equilíbrio tarifário, modernizar o sistema de concessões e reduzir os custos para quem utiliza as rodovias do interior paulista.
Jornal Itobi – A notícia que te encontra.